Demoiselles (ou Dama Adulta): Por que uma Dama de Honra Adulta ?Casa Mentos

Demoiselles (ou Dama Adulta): Por que uma Dama de Honra Adulta ?

28.06.2016

 NOIVA: – Amiga, vou casar! Você aceita ser minha deimoselle?

AMIGA: – Oi?!

Por que uma Dama de Honra Adulta ?

Achou estranho o convite? Não ache não! É uma honra! Imagina você, sabendo que sua melhor amiga vai casar, recebe tal convite.

Casa Mentosque AMA <e celebrar e preparar cerimônias e festas de casamento de encharcar o lencinho, explica: demoiselle ou bridesmaid são os anjos da guarda da noiva do preparativo à festa. Mas por isso, nada mais justo e adequado do que escolher a melhor amiga (ou as melhores amigas) para acompanhá-la desde o início do planejamento para o grande dia.

DEMOISELLES (OU DAMAS ADULTAS): POR QUE UMA DAMA DE HONRA ADULTA?

É bem mais comum vermos as damas adultas nos casamentos americanos e europeus, mas a coisa vem pegando aqui no Brasil e quando o assunto é união do casal.

Mas, então, o que essa dama de honra versão adulta faz?

Não é só curtir a festa e fazer a bonita lá no altar não, gata! A demoiselle tradicional ajuda a noiva nos preparativos, acompanha provas de vestido, cabelo e maquiagem, organiza mas eventos pré-casório (chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira… ufa!). No grande dia, ela é o verdadeiro ombro amigo da noiva e fica de olho em cada detalhe.

A função também tem a ver com a ordem da entrada na igreja ou local da bênção do casamento. Por que algumas entram antes da noiva, anunciando sua chegada. Em outros casos, as demoiselles vêm atrás da noiva segurando o véu. [Tipo Pippa Middleton no casamento real, sabe? Quem não lembra dela, de branco, segurando o véu da irmã, Kate, que se casou com o Príncipe William?]. MORREMOS AQUI! <3 <3 <3

DEMOISELLES (OU DAMAS ADULTAS): POR QUE UMA DAMA DE HONRA ADULTA?

Agora o look! O que essa “espécie” de dama veste?

Vamos às dicas:

** Noiva, você escolhe o modelo. Pensa bem: se seu casamento é de dia, o comprimento pode ser menor. Se é de noite, um longo cai bem. Mas o que cai melhor é sempre o gosto da noiva. Ela quem manda!

** Tons pastéis que se diferenciam do branco são as cores mais graciosas e dão leveza. Afinal, as demoiselles são quase fadas madrinhas! Mas, no fim, é critério da noiva. Se ela quiser, vale cor forte e até preto!

** No caso de mais de uma bridesmaid, existe a opção de um modelo para todas ou cortes diferentes mas da mesma cor.

Mesma cor e modelos diferentes:

Demoiselles-no-casamento

Mesma cor e modelo:

Demoiselles-no-casamento

E buquê, tem??
Tem sim, amigas! E sabem o que é mais legal? Na hora de jogar o arranjo para a próxima casar, as demoiselles também podem jogar os seus. Uma festa!

DEMOISELLES (OU DAMAS ADULTAS): POR QUE UMA DAMA DE HONRA ADULTA?

Curiosidade: Entre as demoiselles pode haver uma principal, escolhida pela noiva, que é chamada de “maid of honor” (se for solteira) ou “matron of honor” (se for casada).

Vai dizer você que ser dama adulta não é uma delícia?


Depoimento pessoal: Eu já fui demoseille de uma grande amiga e posso garantir: foi uma honra gigantesca. Foi, praticamente, uma renovação de votos de amizade! rs!! Me senti super prestigiada e amada. Além, claro, de ter sido paparicada pelos fotógrafos e pelo cerimonial o tempo todo. Éramos 4 damas e fizemos o maior sucesso!!! rss!!