Na tradição cristã, os bem-casados significam a união do casal. Mas no entanto, a delícia vai além disso. Mais do que celebrar o casamento com um doce, mas a iguaria é uma lembrança, um agradecimento dos noivos pela presença dos convidados na sua festa.
E assim, o doce que se vai escolher para oferecer deve ser o mais delicioso possível.
Os casais mais tradicionais não abrem mão do bem-casado. O que muda são os recheios, que vão dos tradicionais doce de leite ou ovos até os mais diferentes chocolates, creme de limão ou maracujá, nozes…
Já para os mas moderninhos estão trazendo outros bolinhos tão deliciosos quanto para suas festas.
Aqui vão eles:
– Brownies –
E essas foram as escolhas da Rose e do Marcos, da Vivi e do João e de muitos outros que passaram por aqui. (ah! Querem ver mais fotos desses casórios? Aqui)
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Diogo Dubem
E você não pode casar sem solicitar degustação dos deliciosos brownies da Olenka, Gisele bem casados e Container Brownie. Mas sempre fazem o maior sucesso aqui na Casa Mentos.
– Pão de mel –
Sério, não deixe de experimentar o pão de mel da Lak bem casados. Por que é de comer rezando.
– Palha italiana –
Mas uma boa dica é fazer umas palhas pequeninas, mas para compor a mesa de fim (ou mesa de chá) ao final do casamento.Por que dentro de belas compoteiras, não há que resista.
– Alfajores –
Mas velho conhecido nosso e um clássico delicioso de todos.
– Crock –
E esse é um produto exclusivo da marca Elvira Bona. Por que vocês não fazem ideia do que significa esse bombonzinho aí. Pense num BIS. Só que é muito mais delicioso, com um chocolate de excelente qualidade. Mas só experimentando mesmo.
– Bolo de rolo –
Foto: Jorge do Vale
E o bolo de rolo foram as escolhas da Sarita e do Cassiano,por que como bom nordestino, mandou trazer de lá, 5Kg do docinho.
– Bolo do pote –
Um mimo a parte, bolos de pote jamais, em hipótese alguma, sobram. Por que os convidados levam tooodos!! =P
E já que é para agradecer, ninguém mas pode sair da festa sem. O cálculo da quantidade é bem simples: no mínimo 2 e, de bom tom, 3 por convidado (principalmente se for daqueles bem diferentões e deliciosos). E ainda vale fazer uma “cota extra” para suprir eventuais “fominhas”. Afinal, quem não quer acordar no dia seguinte da festa e degustar um delicioso docinho com um café fresquinho?
E na hora de escolher onde posicionar seus bem-casados (ou afins) na festa, vale lembrar que hoje em dia os docinhos têm lugar de destaque. Muitas vezes ganham uma mesa coberta deles com um lindo arranjo central, ou dividem espaço na mesa de doces. Por isso, o mais importante é: na hora de encomendar, não pense só no sabor, mas também na beleza e cor da embalagem para ornar com a decoração da festa. Tudo na decoração precisa e deve conversar.
Visite CasaMentos!