8 dicas para montar uma mesa de guloseimas criativaCasa Mentos

8 dicas para montar uma mesa de guloseimas criativa

09.08.2016

Atacar a mesa de doces sempre foi um dos momentos mais esperados nos eventos, e sejam eles aniversários, casamentos, batizados etc. Não importa a ocasião, os convidados parecem mas  formiguinhas atrás de açúcar.

Para solucionar esse problema, e servir doces durante a festa inteira, muita gente tem optado por ter uma mesa separada com diversos doces, mas que podem ser consumidos a qualquer momento.

O legal dessa ideia é que, além dos doces da festa, você pode agregar mais opções como balas, chocolates, marshmallows, entre outros. Essa mesa vai te ajudar a manter a decoração da mesa principal por mais tempo, e vai deixar os convidados felizes porque  poderam aproveitar os docinhos e ainda vai dar um toque especial à decoração da sua festa.

Para te ajudar a montar uma mesa de guloseimas arrasadora, preparamos algumas dicas para você!


1. Monte uma mesa de guloseimas separada da mesa principal.

Você pode colocar alguns doces mais trabalhados na mesa principal, mas montar uma mesa de guloseimas separadamente vai agradar aos convidados que vão poder comer alguns docinhos antes do bolo ser cortado. Muita gente também monta essa mesa para que os convidados possam levar doces como lembrancinha da festa para casa, e só liberam a mesa no final da festa. Cabe a você decidir qual é a melhor dinâmica para a seu evento.


2. Liste as guloseimas que você quer servir.

Faça uma lista com todas as guloseimas que você quer servir. E pode ser Cupcakes, balas sortidas, maçã do amor, algodão doce, pirulito, pipoca, e entre tantas outras coisas. Dessa forma vai ficar mais fácil pensar na organização da mesa e calcular o quanto comprar. E no final do texto você pode encontrar uma lista com algumas ideias para guloseimas.


3. Não se esqueça de verificar a validade de tudo.

É sempre importante verificar a validade de todos os doces que você está comprando, mas afinal de contas, você não quer ninguém passando mal por causa da sua festa, não é mesmo?! E além disso, não deixe de verificar se estão amassados, mal fechados ou com cor e cheiros estranhos também.


4. Use recipientes diferentes

E os doces vão com certeza dar uma elevada na decoração da sua festa, mas também é legal organizá-los em recipientes como baleiros de acrílico ou vidro, por exemplo. Por que você também pode dispô-los na mesa, com mas bandejas, caixotes ou o que mais a sua imaginação permitir. E o que importa é usar a criatividade! E não se esqueça dos pegadores!

Mesa-de-guloseimas-para-festa-15-anos


5. Disponibilize recipientes para que os convidados possam pegar seus doces.

E pode ser o que você quiser, saquinhos plásticos, copinhos, cestinhas, cachepots, ou o que você achar mas legal. E essa ideia é muito legal porque deixa os convidados livres para se lambuzarem de doces e ainda podem levar pra casa depois, como uma lembrança da festa. E Se quiser, coloque fitilhos para que os convidados fechem seus saquinhos de doces.

Saquinhos-para-convidado-levar-doce-em-casamento
Via: Lápis de noiva


6. Se possível, tenha alguém responsável pela mesa.

E se a festa tiver muitas crianças é interessante ter alguém para fazer o controle e entregar os doces para as crianças. Mas isso pode evitar acidentes, caso elas não tenham altura para pegar algo na mesa. Mas além disso, essa pessoa ainda pode ficar responsável por repor os doces.


7.  Pense na paleta de cores da sua decoração.

As guloseimas mas escolhidas podem seguir uma paleta única, ou podem ser bem mas coloridonas. Você é quem manda.

como-montar-mesa-de-guloseimas-colorida Mesa de guloseimas 2


8. Inspire-se e abra sua mente

E procure em sites como Pinterest fotos de várias mesas por que você possa definir mas decoração da sua mesa. Essa é a última dica, mas na verdade é a primeira coisa a ser pensada! Lembre-se: a mesa não precisa ter forma de mesa, e pode ser uma bicicletinha com doces e flores, e carro no estilo “food truck”, e um carrinho de pipoca, e o que mais sua imaginação sugerir.

biketrucks-em-casamento


Lista de guloseimas:

 Pirulitos
 Espetinho de marshmellow
 Marshmellow;
 Jujuba
 Amendoim coberto de chocolate
 Amendoim doce
 Chicletes
 Chocolates diversos
 Dadinhos de doce de leite
 Pipocas doce e salgada
 Pipoca de arroz
 Bombons sortidos
Tacinhas de brigadeiro*
 Balas sortidas
 Paçoca
 Algodão doce
 Confete
 Cupcakes
 Popcakes
 Gelatinas
 Doces em forma do tema
 Cascata de chocolate com frutas


*Inspirações pra você servir o brigadeiro:

 Direto na colher (você pode decorar a colher).

Brigadeiro-na-colher
Foto: Foto Divulgação Polenghi

 Fazer mas estação com potes de brigadeiro branco e preto e toppings (a cobertura para o brigadeiro, pode ser paçoca, Ovomaltine, granulados diversos, e entre outros).

Estação-de-brigadeiros-festa-de-casamento-15-anos
Foto: Milena Fontes

 E preparar o brigadeiro mais molinho e servir em recipientes com uma torneira.

Estação-de-brigadeiros-festa-de-casamento-15-anos
Foto: via Bella Fiore

Nas duas últimas não esqueça copinhos e colheres.

O que achou das dicas? Conte pra gente da Casa de Festa CasaMentos como você vai montar a sua estação de guloseimas.