13 dicas para planejar um Casamento sem acompanhamento ProfissionalCasa Mentos

13 dicas para planejar um Casamento sem acompanhamento Profissional

24.05.2016

SAIBA COMO PLANEJAR UM CASAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL DE FORMA TRANQUILA E EQUILIBRADA. 

Mas lembre-se: A figura de um profissional jamais será substituída por dica alguma.

13 dicas para planejar um Casamento sem acompanhamento Profissional

Trabalhar com produção de eventos é uma loucura, uma correria e uma adrenalina deliciosa. Mas quando o assunto é casaMento, então, o peso é dobrado.

Justamente por isso, a gente – dessa área – sabe da necessidade que um casal tem de contratar alguém, mas pra segurar na mão dos dois e guiar apenas pelos caminhos mais fáceis, belos e perfumados.

E sem sombra de dúvidas, ter um profissional te assessorando durante todo o processo é maravilhoso e ainda me arrisco a dizer que é fundamental.E se engana muito quem acha esse serviço algo descartável (mas isso é assunto para um próximo post).

Porém, como nem tudo são flores, por que  não é todo mundo que tem grana pra bancar essa tranquilidade. E nesses casos, a organização, pesquisa, dedicação e atenção dos noivos precisa ser mas redobrada.

Aqui vai um passo a passo bem rápido e simples de como proceder, e pra que tudo saia redondinho, sem aporrinhações ou estresses.

Casar e comemorar esse momento precisar ser bacana e prazeroso, einh!?

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Planilha

 1.Por que não sendo possível contratar uma assessoria, mas  crie uma planilha e com todos os itens a serem contratados, orçamentos estimados e orçamentos reais.

Nela, pode conter até mas dados extras e sobre quem vai pagar o que.

FOTO 2

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Segunda Planilha

2.Numa segunda planilha(ou numa outra aba), já deixe preparado o local para inserir as datas de pagamento de cada serviço. E a medida que os fechamentos de contratos forem acontecendo, vocês vão preenchendo os espaços.

13 dicas para planejar um Casamento sem acompanhamento Profissional

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3. E ao marcar reuniões com fornecedores, opte por marcar com 3 fornecedores por vez. Não gostou de nenhum desses 3? Por que não tem problemas, marque com mais outros 3. Faça assim até chegar a uma decisão final.

Por que proceder dessa forma?! Simples. Muito mas possível, se marcar com 20 fotógrafos ao mesmo tempo, na vez do 20º nem se lembrará mais do 1º, não é mesmo!?

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um assunto por vez

4. Resolva um assunto por vez, isso quer dizer: resolvido e assinado o contrato com a casa de festas, passe para o próximo tópico: celebrante. Resolvido e assinado o contrato com o celebrante, passe para o próximo tópico: foto e filme…e por aí vai.

Por que proceder dessa forma?! Simples. Muito possivelmente, se marcarem todos os fornecedores de vários segmentos ao mesmo tempo, vocês irão entrar numa desordem sem fim.

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Pendência

5. Estabeleça prazos para resolver cada pendência. Por que dessa forma, você se força a ter rápidas (porém conscientes) tomadas de decisões e conseguem dar mas prosseguimento, e de forma tranquila, ao seu planejamento, sem procrastinação.

O prazo que irão estipular vai depender de quanto tempo vocês tem até a data do casamento. Mas em geral, nossas noivas levam, em média, 3 semanas para optarem por cada fornecedor.

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6. E uma vez escolhida a empresa daquela área, não faça mais pesquisas neste campo. Isso pode deixar você insegura e insatisfeita com sua escolha.

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Prioridades.

7. Caso o orçamento esteja apertado, defina prioridades.

Caso opte por ter o vestido dos sonhos com a estilista dos famosos, repense sobre distribuir havaianas ou ter mais de uma atração durante a recepção.

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8. Seja coerente. Avalie sobre contratar uma equipe de foto e filme maravilhosas e uma decoração meia boca.

Idem para o inverso.

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9. Não faça dívidas.Abrace somente o que suas mãos alcançarem. Para isso, voltamos ao assunto das prioridades ou então, planeje-se com mais antecedência.

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10.Confie no profissional escolhido. Afinal, vocês fizeram uma escolha consciente, lembram?!

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Check liste

11. Faça um check liste vá acompanhando o que já foi resolvido e o que ainda não. 

Acredite em mim: e esses serão os “checks” mais prazerosos da sua vida. =P

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Anote tudo

12. Anote tudo: novas ideias e novas indicações. Por que marque os compromissos na agenda. Tire as preocupações da cabeça e as passe para o papel. Dessa forma, a visualização será mais fácil e vocês conseguirão pensar num plano de ação mais consistente.

Sem falar na sensação de leveza, tranquilidade e paz que reinará sobre vocês!!!

Blog CasaMentos

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13. Duas semanas antes do casamento, deixe rascunhados emails para todos os fornecedores contratados, e lembrando-os da data, horário, local, serviço contratado e o que mais vocês acharem necessário.

Na segunda feira do casamento, é só enviar! 😉

Casa de Festa CasaMentos

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ATENÇÃO!!

É de extrema importância que vocês tenham total consciência sobre a possibilidade de uma ou outra coisa sair do controle ou do planejado. 

Infelizmente (ou não), a galera humana não tem domínio sobre tudo e todos!! =P